Enigmas da Lança do destino

23 de dez. de 2012


Tal lança do destino é uma lança que foi dividida em duas partes e dizem que foi ela que perfurou Jesus cristo.
Considerando a sua História sangrenta e ilustre, a Lança aparece na história como sendo a "Lança Sagrada de Longino", com o qual o centurião romano havia perfurado a parte lateral do Corpo de Jesus antes dele ser tirado da cruz após a crucificação.
A Lenda diz que esta Lança foi encontrada em Antioquia por um monge, chamado Pedro Bartolomeu, que acompanhava a Primeira Cruzada. Este afirmava ter sido visitado por Santo André, que lhe teria contado que a lança encontrava-se na igreja de São Pedro. Depois da conquista da cidade, foi feita uma escavação e foi o próprio Pedro Bartolomeu que a encontrou.
Carlos Magno (742-814 ), o primeiro Sacro Imperador Romano, havia atribuído sua série de vitórias à posse da Lança. Ele morreu logo depois dela ter caído de sua mão quando seu cavalo levantou-se, jogando-o no chão. 
Um destino similar aconteceu com Frederico Barbarossa ( 1122-1190 ) também Imperador Romano, que deixou cair a Lança ao cruzar um rio na Ásia Menor e foi imediatamente abatido e morto.
Entrementes, nada menos que 45 imperadores a haviam carregado..


Você já viu o filme "Constantine"?
Um ótimo filme do Keanu Reeves (Veja o post "Seria eles imortais ou vijantes no tempo?")
Nesse filme um homem comum acha essa lança enrolada em uma bandeira nazista, e no momento que ele pega e vira estaticamente um demônio.
Olhe a foto da cena


Inigmas da Lança com o Nazismo.

A Lança e Hitler


A Lança parecia, à primeira vista, ser um objeto pouco notável, a lâmina incrustada de ferrugem, em forma de folha, havia sido cruamente reparada com arame e colocada dentro de uma bainha aberta de couro, em uma plataforma de veludo vermelho.
A Relíquia havia sido exposta no museu de Hofburg, na cidade de Holdenplatz, em Viena, foi que em 1913 que Adolf Hitler, na época com 19 anos, parou diante a lança que descreveu o momento com essas palavras:

(...) seu guia apontou para uma ponta de lança (...) e então ouvi as palavras que mudaram a minha vida : “” Há uma lenda associada a esta lança, quem a reclamar e resolver seus segredos, terá o destino do mundo em suas mãos, para o bem ou para o mal””.

Ele disse mais tarde ter uma visão que decidiu seu futuro:

Uma janela no futuro foi aberta para mim pela qual eu vi, em um único lampejo de iluminação, um evento futuro que soube, além da contradição, que o sangue em minhas veias um dia se tornaria o veículo do espírito comum de meu povo...

Pensa-se que a revelação a qual Hitler se referiu foi uma visão do futuro: 
Ele se viu entrando em Viena em triunfo no dia em que a Áustria foi assimilada ao Reich, em 12 de março de 1938, e foi nesse dia que ele ordenou a remoção das relíquias do Hofburg para a Alemanha a bordo de um trem blindado.
Contudo, assim como aconteceu a todos os demais conquistadores detentores da Lança, após vários e inexplicáveis revezes, subitamente o poder de Hitler lhe foi implacavelmente retirado. Em 30 de abril de 1945 as tropas aliadas invadiram, arrasaram e tomaram Nuremberg e Berlim - a outrora toda poderosa capital da Alemanha Nazista. 
O General George S. Paton comandante norte-americano, era também um fascinado pela Lança do Destino e imediatamente providenciou o seu confisco, diretamente em uma espécie de santuário subterrâneo, em Nuremberg, altamente protegido e onde Hitler zelosamente a guardava. A partir de então, os Estados Unidos tornaram-se os seus provisórios guardiões.


No entanto, como tudo o que sobe desce, também o império criado por Hitler começou a tombar.
Tal como os anteriores detentores da lança, também Hitler viu o seu poder cair e sofrer uma derrota implacável por parte dos Aliados.O General S. Paton, norte-americano, confiscou a lança, tornando-se assim os E.U.A. o seu fiel guardião provisório. Antes de se apoderarem da lança, "supostamente" Hitler suicidou-se, no entanto o seu corpo nunca foi encontrado.

Os E.U.A. ficaram assim a possuir a relíquia por tantos tão desejada e tornaram-se na maior potência mundial. Coincidência?...ou talvez não...

No entanto,
o General Eisenhower tomou a decisão de devolver a lança à sua origem.
Talvez tivesse sido isso que terá impedido a queda os E.U.A.... nunca saberemos...


Alguns homens conhecidos por sua história, tinha fascínio por essa lança como "Napoleão, Adolf Hitler (Como já falei), imperdores romanos e governo do E.U.A)"

Hoje em dia a lança está na Casa do Tesouro de Hofsburg, onde pode ser visitada.
Enigmático né?

Não esqueça de comentar e dar um like
Obrigado e volte sempre!





Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 









© 2012 Todos os direitos reservados a este blog - Editado Por Lucas Garcia - Template de Pode Ser Melhor