A cor que enxergo éa mesmo que você vê?

19 de jun. de 2012


Você já parou para pensar nisso? Isto está escrito em azul, disso ninguém pode duvidar. Só sabemos que isso é azul porque desde pequenos aprendemos o nome dessa cor, que é azul. Entretanto, você pode enxergar essas palavras em azul numa cor totalmente diferente da que eu enxergo. O que é o azul para você, pode ser o amarelo para mim.

Se você conviver com outras pessoas, e essas pessoas ensinarem a você que um certo objeto é azul, todos concordaram que é azul, pois aprenderam que aquela cor se chama azul, mas nunca saberão se estão enxergando a mesma cor. Por exemplo, algo vermelho para você pode ser azul para outra pessoa, se você olhar pelos olhos dela. O céu é azul para mim e para você também. Só que para mim, o seu azul pode equivaler ao meu verde. Interessante, não?

E se o meu roxo fosse seu amarelo, e seu amarelo meu roxo? Apenas chamo o que vejo roxo de amarelo e você chama seu amarelo de amarelo, daí pensamos estar vendo a mesma cor, mas na verdade estamos vendo o mesmo nome de cor, porém cores diferentes. É uma teoria, mas pode ser verdade.

As cores são indescritíveis e só poderíamos provar ou descartar essa teoria se pudéssemos enxergar pelos olhos das outras pessoas, o que do ponto de vista científico, é impossível.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 









© 2012 Todos os direitos reservados a este blog - Editado Por Lucas Garcia - Template de Pode Ser Melhor